quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mickey Mouse & Amigos - O Concerto da Banda (1935)

Esse episódio é aquele que Mickey é o maestro e rege uma orquestra em plena ventania de um furação.



A orquestra está executando o William Tell overture, mas, em seguida, Pato Donald (em sua terceira aparição no desenho animado Mickey) aparece vendendo sorvetes. Não convidado, Donald tira a sua flauta e distrai a banda tocando na Turquia Straw.

O cartoon é notável por ser o primeiro filme de Mickey Mouse em Colorido, embora mais duas caricaturas de Mickey fossem feitas em preto e branco antes de que eles fossem produzidos em cores em uma base permanente; a Estação de Serviço de Mickey e o Canguru de Mickey. Diz-se que o maestro Arturo Toscanini, quando viu o primeiro desenho animado em um cinema, ele ficou tão encantado que ele correu até a cabine de projeção e perguntou o projecionista para executá-lo novamente.

Em 1994, foi votado em 3º dos 50 Greatest Cartoons de todos os tempos por parte de membros do campo da animação. Também, de acordo com Leonard Maltin em um comentário para este filme quando ele foi incluído em uma das preciosidades da Walt Disney, o Concerto de Banda foi refeito (um tanto) anos depois como Symphony Hour.

terça-feira, 4 de novembro de 2008